Petrobras e NovaAgri devem investir R$ 250 milhões no município de Porto Nacional
Executivos da BR Distribuidora e da NovaAgri, empresa de infra-estruturar de armazenagem e escoamento agrícola, anunciaram ontem, em reunião com o secretário estadual da Indústria, Comércio e Turismo, Ernani Soares de Siqueira, a intenção de investir R$ 250 milhoões na plataforma multimodal da Ferrovia Norte-Sul de Porto Nacional/Luzimangues, cerca de 25 km de Palmas.
A previsão é de que até dezembro, no caso da NovaAgri, e em dois anos, em se tratando da BR Distribuidora, elas começam a operar no entreposto de cargas. O aporte maior de recursos, assim como de área utilizada (120 mil m2), será da BR, que passará a distribuir combustível e derivado, além do Tocantins, para o oeste da Bahia, sul do Maranhão, leste do Mato Grosso e parte do Pará. A estimativa das empresas é que sejam gerados em torno de mil empregos.
O engenheiro Luís Barenco, da UTC – Engenharia, empresa responsável pelas obras de implantação da BR Distribuidora, disse que será formada mão de obra local. “Será uma base de última geração, utilizando tecnologia de ponta no sistema de carregamento de caminhões de grande porte, em conexão com a ferrovia e hidrovia”, destacaram os representantes da BR.
Comentários
Postar um comentário