Prefeitura de Porto Nacional inicia vacinação contra a polio e o sarampo
O “Dia D” de vacinação contra a polio e o sarampo é no próximo sábado, dia 13, mas desde o dia 1° de agosto a Prefeitura Municipal de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a campanha nacional de vacinação contra o sarampo, para crianças de 1 ano a menores de 7 anos, e a segunda etapa da Campanha Nacional contra a Poliomielite (paralisia infantil) para menores de 5 anos.
Na campanha contra a poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde tem a meta de vacinar 942 crianças com menos de 1 ano e 3.495 crianças entre 1 ano e menores de 5 anos. Na vacinação contra o sarampo, a meta é vacinar 5.308 crianças de 1 ano a menores de 7 anos, o que representa 95% do total de crianças da população portuense.
De acordo com a coordenadora de Vigilância e Saúde, Gislane Neres Gomes, no “Dia “D” de vacinação, que será dia 13 de agosto, no Posto de Saúde Maria Lopes, Setor Imperial, “haverá um momento de socialização com a comunidade e a presença de autoridades, como uma forma de convocar as pessoas a vacinarem suas crianças” assinalou. O alerta aos pais é para que não deixem de levar suas crianças ao posto de saúde mais próximo, mesmo quem já tomou a 1ª dose deve ser vacinado.
Para a coordenadora de Imunização da Vigilância Epidemiológica de Porto Nacional, Nilca Prado Carvalho Thomaz, “o objetivo principal da campanha é o de prevenção, por que já estamos na fase de extinção do sarampo porém, na região nordeste do Brasil, temos 18 casos confirmados da doença, que foram importados da Europa”, afirma. Já a paralisia infantil foi erradicada do Brasil, mas é a vacinação que garante que a doença não volte a atingir as crianças.
Assessoria de Comunicação:
Comentários
Postar um comentário