Repúdio e Indignação

O Governador, o Padre e o Centro Técnico Educacional


É conhecido o respeito e o apreço de políticos por religiosos e para não faltar com a sua própria tradição, Siqueira Campos alcançou via telefone, o Pároco de Dianópolis, Padre Gleibson, em viagem à capital dos baianos nos primeiros dias do ano, e o cumprimentou pela passagem de seu aniversário.

Em meio à amenidade da conversa, o religioso alertado pelo seu senso de oportunidade, afinal, na tarefa de falar com o governante, “muitos de todas as classes e cleros querem, mas pouco são os escolhidos”, pediu um presente e Siqueira Campos perguntou qual era. Solicitou então que a decisão de tirar de Dianópolis o Centro Técnico Educacional, fosse revogada e que o projeto de instalação da instituição de ensino fosse retomado.

Padre Gleibson foi surpreendido com a resposta de que o seu interlocutor nada sabia sobre a retirada da escola de Dianópolis, demonstrando até certa indignação com o fato, ignorando o ato formalizado pelo secretário de ciência e tecnologia, Borges da Silveira, que em ofício ao prefeito de Dianópolis, havia comunicado o fato, atribuindo a responsabilidade ao Ministério da Educação, tirando do governo e de si próprio a responsabilidade pelo gesto condenado por Dianópolis e toda a região do seu entorno.

Convocado que foi para tratar do assunto em Palmas, o sacerdote tomou o rumo da capital e com o “aval do governador” realizou gestões para trazer de volta o Instituto Federal, sem que até o presente momento nenhum resultado concreto tenha sido divulgado.

O barulho insuportável dos foguetes que tanto apraz aos nativos do lugar em grandes celebrações, não foi ouvido. Manifestações de chefetes políticos reivindicando a autoria do benefício, também não foram ouvidas e então pelo silêncio, pode-se presumir que mais uma vez a hipocrisia de governantes, pela ausência de representação política do lugar, sepultou as esperanças dos dianopolinos pela escola.

Louvores ao Padre Gleibson pelos seus cuidados com Dianópolis e por sua responsabilidade social. Quanto ao governador e seu secretário, respeitosamente renovamos nosso repúdio e indignação...

ASCOM – Câmara Municipal de Dianópolis – To.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Família Suarte está em festa.

Quartetto Supermercados chega a Porto Nacional

Mais uma empresa é inaugurada em Porto Nacional