MPE e polícias Civil e Militar apreendem documentos na Câmara de Dianópolis sobre supostos gastos irregulares

Alessandra Sousa
Da Redação – Portal CT

A Câmara de Dianópolis esteve movimentada na manhã desta quarta-feira, 29. O Ministério Público Estadual (MPE) e as Polícias Militar e Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão de documentos na Câmara Municipal do Município. Conforme o promotor de justiça Luiz Francisco de Oliveira, essa é uma operação "cirúrgica". “Dessa vez não serão levados computadores. Nos viemos buscar documentos específicos que ajudarão no término das investigações”, frisou ele.

A ação é resultado da denúncia feita pelo vereador Hagaús Neto (PMDB) em fevereiro de 2011, onde são apontadas suspeitas de uso ilegal do veículo oficial da Câmara, abastecimento de combustível para veículos particulares, concessão de diárias para realizar ações que não são de interesse da Câmara, entre outras supostas irregularidades.

Ainda em fevereiro de 2011, o MPE e as polícias Militar e Civil cumpriram mandados de busca e apreensão na Câmara e na residência dos vereadores Osvaldo Baratins (PMDB), do ex-presidente Régis Melo (PSC) e dos vereadores Rafael Campos Almeida (PSD), Ferdinando Carvalho Bonfim (PV) e Elaci Guimarães (PT), suspeitos de se beneficiarem com as irregularidades apontadas. Foram apreendidos: 33 pastas de arquivos contendo documentos, vários computadores e o veículo oficial da Câmara de Vereadores.

O promotor informou ao CT, que devido à demora nas investigações houve uma nomeação especial do delegado de Gurupi, Guilherme Rocha, para acompanhar o caso. Após o Término das investigações o justiça irá decidir se acata ou não a denúncia feita pelo MPE

Hagaús Neto declarou que acredita na justiça do Estado. “Essa operação é o meu trabalho surtindo efeito. O MPE está finalizando as investigações e confio plenamente na competência do promotor e do delegado para conduzir essas investigações”, afirmou o vereador.

O CT tentou entrar em contato com o presidente da Câmara, Osvaldo Baratins, para comentar o assunto, mas ele não atendeu às ligações da reportagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Família Suarte está em festa.

Quartetto Supermercados chega a Porto Nacional

Mais uma empresa é inaugurada em Porto Nacional