Na tribuna, Josi crítica “troca- troca” de secretários na SESAU e cobra explicações sobre caos na saúde do Estado
A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) usou a tribuna durante a sessão plenária da manhã desta terça feira, 13, para criticar a situação da saúde do Estado do Tocantins.
Segundo a parlamentar, o atual governo tomou posse em 1º de janeiro de 2011, prometendo ações imediatas na área da saúde, entre essas, a gestão com técnicos, a decretação do estado de emergência, a terceirização da saúde e a contratação da Organização Social. “Após um ano e dois meses, o governo já teve 3 secretários da saúde e o caos continua o mesmo. Hoje foi denunciado pela TV Anhanguera, que não há medicamentos, luvas, equipamentos, entre outros para atender no HGP”frisou.
A peemedebista ressaltou ainda, que na época contestou a terceirização, já que essa havia sido uma experiência sem sucesso vivida anteriormente pelo Tocantins. “Uma das clausulas do contrato com a O.S., previa a formação de uma equipe técnica com objetivo de fiscalizar a execução do contrato da Pró-Saude com o Governo do Estado. Será que aconteceu essa fiscalização? Como fica a nossa Saúde? Estou cobrando uma explicação, pois quem paga a conta é a sociedade tocantinense, que para sua tristeza o caos ainda continua”, questionou.
--
Maria Antônia Diogo Perdigão
Assessoria de Comunicação
Deputada Josi Nunes (PMDB-TO)
Deputada Josi Nunes (PMDB-TO)
Comentários
Postar um comentário